Quando o assunto é processos de negócios, tem muita coisa para ser tratada, mas este é um conteúdo para falar de tecnologia, ok?! Nós vamos te explicar: Como escolher a ferramenta de processos ideal para sua empresa entre tantas opções no mercado, de acordo com as suas necessidades. Sabemos que este é um grande desafio por isso decidimos preparar este material para te dar uma mãozinha!😉
No geral, podemos dizer que existem dois caminhos mais comuns, digamos assim, no trato de processos de negócios nas empresas: Os sistemas baseados em BPM (BPMS) e os No-BPM. Aliás, pode ser que você nunca tenha ouvido falar desse termo, o No-BPM, já que nosso diretor de Produtos, Beck Novaes, criou recentemente para se referir àquelas ferramentas que não são BPM mas que também tem aplicação para processos, como o Pipefy, por exemplo.
Se você chegou aqui depois de assistir ao vídeo em que ele explica a diferença entre essas duas modalidades de sistema já sabe do que estou falando, se não volte duas casas. Enfim, aqui embaixo tem o Infográfico com as principais diferenças dos sistemas para processos, espero que goste!
Autoria: Suelen Hofrimann